Data de publicação: 23-01-2017 16:35:00

Projeto social de Contagem arrecada doações para famílias assistidas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reciclarte/Divulgação
 
O projeto Reciclarte Criando Arte, de Contagem, está arrecadando doações para ajudar as cerca de 50 famílias atendidas pela iniciativa. Podem ser doados roupas, calçados, brinquedos, roupas de cama – itens que podem ser usados, desde que estejam em boas condições – e fraldas geriátricas e infantis de todos os tamanhos.
 
Quem quiser doar pode entrar em contato com a presidente do projeto, Carmem Carvalho (foto), por meio do WhatsApp, no número (31) 99676-0486, ou pela página do Facebook.
 
O projeto
 
O Reciclarte Criando Arte foi criado na década de 1990 pela mãe de Carmem para ajudar as famílias de pessoas com câncer e necessidades especiais por meio da comercialização de produtos artesanais feitos pelos próprios pacientes ou por parentes deles.
 
Parte do dinheiro da venda é usada para atender às necessidades das pessoas assistidas pelo projeto, que mantém as atividades por meio de doações de matérias-primas (materiais recicláveis). Outra parte é utilizada para cobrir as despesas do Reciclarte.
 
O projeto promove, também, oficinas de artesanato e permite que os participantes levem o material para casa para confeccionarem os produtos, que são vendidos em feiras, eventos sociais de empresas e pelas redes sociais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br