Data de publicação: 21-02-2017 12:43:00

Inadimplência aumenta entre pessoas acima de 50 anos em Minas

WRV Produções
Foto: Reprodução Internet
 
O número de pessoas acima de 50 anos inadimplentes junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em Minas Gerais aumentou 59,5% em janeiro último, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com Indicador de Dívidas em Atraso do Conselho Estadual de SPC do Estado.
 
Para o presidente do SPC Brasil e do Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais, Bruno Falci, a soma de inflação alta, juros elevados e desemprego tem dificultado o pagamento das dívidas.
 
“As pessoas acima de 50 anos são, normalmente, as responsáveis financeiras pelas famílias e, por isso, são as que mais sentem no bolso os reflexos desse desequilíbrio da economia. Algumas delas, inclusive, vivem apenas com a renda da aposentadoria”, afirma.



 
Por idade e sexo
 
Na faixa etária dos 18 aos 24 anos, foi registrada queda de 25,68% na inadimplência, no mesmo confronto.  A justificativa para esse movimento, no entanto, não é positiva. “Isso se deve ao fato de os jovens estarem demorando mais a conseguir entrar no mercado de trabalho. Sem emprego, eles não têm renda e, consequentemente, não podem consumir”, avalia Falci.
 
Na análise de gênero, os homens aparecem com aumento de 4,43% na comparação anual contra 4,17% das mulheres. Para o presidente do Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais, o fato de os homens ainda aparecerem como maioria entre os responsáveis financeiros nas famílias e os mais desligados do mercado de trabalho justificam esses resultados.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br