Data de publicação: 23-02-2017 17:14:00

TRE Aqui atenderá normalmente nos dias 2 e 3

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
O posto de atendimento móvel do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais – o TRE Aqui – no estacionamento do Big Shopping funcionará normalmente na quinta (2) e na sexta-feira (3) da semana que vem, após o Carnaval.
 
No local, eleitores de Contagem podem fazer o recadastramento biométrico (ou revisão biométrica) das 14h às 18h, além de transferência e inscrição de novo título e mudança do local de votação. Não é necessário agendar horário.
 
O recadastramento é obrigatório para eleitores do município e quem não o fizer ficará impedido de votar nas próximas eleições. O prazo final para a revisão é 9 de fevereiro do ano que vem.
 
Segundo a chefe do 313º Cartório Eleitoral, Flávia de Pinho Matos, Contagem tem cerca de 450 mil eleitores, mas apenas 78 mil fizeram a revisão biométrica. “Estamos estudando com a prefeitura a implementação de outros pontos de atendimento ao eleitor", disse.
 
Para o eleitor, só é possível fazer o recadastramento no município em que vota ou naquele para o qual pretende transferir o título. Para fazer o procedimento, é preciso apresentar documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço. Não é obrigatório levar o título de eleitor.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br