Data de publicação: 17-03-2017 18:00:00

Contagem pode ter chuvas isoladas no fim de semana

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
O tempo deverá ficar instável durante o fim de semana em grande parte de Minas Gerais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no próximo sábado (18), podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde, em Contagem. A previsão é de que os termômetros marquem de 16°C a 33°C no município.
 
No domingo (19), o tempo fecha mais e o céu deverá permanecer encoberto durante a maior parte do dia e podem ocorrer chuviscos. A temperatura mínima esperada é de 19°C e a máxima, de 27°C, segundo o Inmet. A mesma previsão se estende para a segunda-feira (20), data de início do outono.
 
Nesta sexta-feira (17), o departamento de meteorologia da Cemig informou que a estação intermediária entre o calor e o frio não terá influência do fenômeno El Niño nem do La Niña, o que favorece o registro de temperaturas próximas à média.
 
“As chuvas deverão diminuir gradativamente ao longo da estação, chegando a um mínimo no mês de junho, podendo ocorrer pancadas ocasionais em abril. Dessa forma, as precipitações devem ficar ligeiramente acima da média no Sul de Minas, abaixo da média histórica no Norte e Noroeste e dentro da média nas demais regiões”, conforme divulgado em nota da companhia.
 
Outras características do outono são a diminuição da umidade relativa do ar e a formação de inversão térmica, que ocorre quando a temperatura da atmosfera na superfície é menor do que nos níveis acima, fazendo com que os poluentes não se dissipem rapidamente e, consequentemente, piorando a qualidade do ar nas cidades, com maior frequência no final de maio e em junho.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br