Data de publicação: 20-10-2008 00:00:00

Grandes shows marcam a 1ª Confraria de Buteco.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Paula Lima. 

Foto: Gláucia Figueirêdo

No último final de semana, 18 e 19.10, foi realizada a “1ª Confraria de Buteco”, em Belo Horizonte. A Serraria Souza Pinto recebeu um bom público, formado por famílias inteiras.

O evento reuniu, além de 21 bares e botecos tradicionais da cidade, grupos de samba da região e artistas consagrados, como Diogo Nogueira (indicado ao Grammy latino), Dona Jandira e Paula Lima.

Segundo a coordenadora do evento, Virgínia Villar, a 1ª Confraria de Buteco foi realizada com o objetivo de promover a “reunião de pessoas num clima de barzinhos com conforto e descontração”.

No sábado, o quinteto feminino “Samba de Comadre” animou o evento cantando clássicos do samba. “O samba de Comadres quer sempre contagiar, chamar a moçada e animar o público”, disse Cláudia Costa, pandeirista, que explicou o significado do nome do grupo como sinônimo de amizade.

No intervalo dos shows, performances artísticas e circenses descontraíram o público. O momento mais esperado foi o da apresentação do carioca Diogo Nogueira, que trouxe no repertório os grandes sucessos de sua carreira.

Já no domingo, a emoção ficou por conta da alagoana Dona Jandira, que foi muito aplaudida ao fazer uma releitura de clássicos como “Na cadência do Samba”.

Para fechar a noite e o evento, a cantora paulista Paula Lima mostrou, em primeira mão, o projeto “Samba Chic”, seu primeiro DVD, que será lançado em novembro.

“Este DVD mostra a solidificação da minha carreira, onde me sinto mais brasileira”, disse Paula Lima, ressaltando as participações especiais, como a de Dona Ivone Lara.

Por: Gláucia Figueirêdo

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br