Data de publicação: 09-05-2017 14:43:00

Funcionários dos Correios suspendem greve em quase todo o país

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Agência dos Correios na avenida João César de Oliveira, no Eldorado
 
Foto: Google Street View
 
Trabalhadores dos Correios decidiram, em assembleia realizada na última segunda-feira (8), encerrar a greve iniciada no último dia 26, no Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, dos 23 sindicatos que se reuniram para votação, 21 optaram pela retomada das atividades. Somente empregados de Santa Catarina e Santa Maria (RS) preferiram a manutenção da paralisação.
 
Nesse caso, os funcionários terão que cumprir a decisão de Tribunal Superior do Trabalho de manter, pelo menos, 80% do efetivo em cada unidade.
 
Na última sexta-feira (5), trabalhadores do Distrito Federal, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto (SP) e região, Uberaba e região, Bauru (SP) e região, Santos (SP) e região, e Juiz de Fora e região já haviam encerrado a greve.
 
Ainda conforme informado pela assessoria de imprensa dos Correios, no fim de semana (6 e 7), houve mutirão em todo o país. A iniciativa envolveu aproximadamente 12 mil trabalhadores, que triaram (prepararam para entrega) 14,4 milhões de cartas e encomendas e entregaram 5,7 milhões de objetos.
 
Matéria relacionada
Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br