Data de publicação: 22-05-2017 16:13:00

Suspeito conhecido como Homem-Aranha é preso em BH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um suspeito de furtar pelo menos cinco apartamentos da Zona Sul de Belo Horizonte foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante uma ação de combate a crimes contra o patrimônio na capital.
 
Marcos Alberto Fernandes de Souza, de 38 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (22). A prisão dele ocorreu na última quarta-feira (17), devido a um mandado de prisão preventiva. A forma como o homem agia conferiu a ele o apelido de “Homem-Aranha”, já que Souza invadia os imóveis escalando as paredes dos edifícios.
 
"Ele escalava as paredes e os muros dos prédios e entrava nos apartamentos pela janela. Após subtrair bens das vítimas, como aparelhos de televisão, aparelhos eletrônicos, celulares, roupas, ele saía sempre pela porta da frente dos apartamentos. Em um dos furtos, ele chegou a pegar a chave e furtou um veículo, saindo pela garagem tranquilamente”, disse a delegada responsável pelo caso, Cláudia da Proença Marra.
 
Prisão
 
O suspeito foi preso no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de BH. Com ele, a polícia encontrou um celular furtado de uma residência no último dia 13, no bairro Cruzeiro. As investigações dão conta de que pelo menos três furtos foram cometidos pelo homem durante o feriado prolongado de Semana Santa.
 
“Em uma oportunidade, ele entrou em um apartamento e chegou a encontrar com um morador que tinha acabado de acordar. O investigado disfarçou dizendo que tinha entrado no apartamento errado e foi embora. Mas o morador verificou que em sua residência havia uma trouxa com vários bens, como uma televisão, que o suspeito tinha deixado para trás”, afirmou a delegada.
 
Souza já tem passagem pela polícia por furtos e 12 inquéritos instaurados na capital. Segundo a PCMG, a atuação criminosa dele vem sendo registrada desde 1997. Ele tem, ainda, duas condenações por furto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br