Data de publicação: 31-05-2017 11:24:00

Titular da delegacia que investiga acidente de Teori é morto a tiros

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
 
Dois delegados federais foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (31), em Florianópolis (SC). As autoridades policiais ainda vão apurar as circunstâncias do crime, mas as informações preliminares são de que Adriano Antônio Soares, de 47 anos, e Elias Escobar, de 60, foram baleados durante troca de tiros em uma casa noturna.
 
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou nota de pesar pelas mortes, manifestando as condolências aos parentes dos delegados.
 
Adriano Antônio Soares era titular da Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis, à frente das investigações do acidente aéreo em que morreu o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte. O acidente ocorreu em janeiro deste ano.
 
Outra versão
 
Também em nota, a Polícia Federal (PF) lamentou a morte dos delegados e afirmou que eles atuavam em Angra dos Reis e em Niterói e estavam no Estado catarinense participando de uma capacitação interna.
 
“Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados”, consta no texto.
 
Ainda de acordo com a PF, nenhum dos dois delegados está relacionado às investigações sobre a morte do ex-ministro. “O inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato”. A polícia, no entanto, não informou o nome do delegado.
 
*Com Agência Brasil
 
Atualizada às 12h48
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br