Data de publicação: 02-06-2017 16:04:00

Projeto Boi Rosado Ambiental doa mudas de árvores em BH

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
No próximo domingo (4), integrantes do Projeto Boi Rosado Ambiental, com o apoio da Organização Não Governamental Movimento pelas Águas e Atmosfera, vão distribuir 500 mudas de árvores nativas e frutíferas, a partir das 10h, na entrada principal (avenida Afonso Pena) do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte.
 
A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima segunda-feira (5). Desde 2012, o Boi Rosado repete esse ato no mesmo local, sempre em alusão a datas comemorativas: Dia Mundial da Água (22 de março), Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia da Árvore (22 de setembro) e no aniversário da capital mineira (12 de dezembro).
 
O projeto
 
O Boi Rosado Ambiental nasceu há cinco anos pelos mãos dos artistas do Boi Rosado – folguedo criado em 2008 pelo artista plástico Severino Iabá, em homenagem ao escritor Guimarães Rosa –, após uma intervenção artística na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), no Rio de Janeiro.
 
De lá para cá, o projeto vem reunindo moradores e estudantes da região metropolitana em mutirões para produzirem mudas de árvores nativas e frutíferas, que, em seguida, se desdobram em plantios e doações à população.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br