Data de publicação: 23-06-2017 12:00:00

Consórcio privado vai construir uma nova trincheira em Contagem

Foto: PMC/Divulgação

O novo acesso facilitará o deslocamento para Belo Horizonte por meio do bairro Bernardo Monteiro. O investimento de R$ 250 milhões será custeado por um consórcio empresarial em parceria com as prefeituras de Contagem e Betim.

O projeto de mais de 20 anos vai sair do papel por meio do consórcio de 13 empresários que vão viabilizar a construção de uma nova trincheira sob a via Expressa, no bairro Bernardo Monteiro. 

Segundo a assessoria de comunicação de Contagem, as empresas fazem parte de um grupo de proprietários de terrenos e investidores liderados pelo GTOP HOLDING por meio do Engenheiro Handerson Araújo.

A Via das Indústrias ligará a BR-381 (Fernão Dias), na altura da Refinaria Gabriel Passos (Regap), à Via Expressa. Em Betim, a nova via terá 20 quilômetros de extensão e vai interligar os vetores Sul e Norte da cidade vizinha. 

De acordo com um estudo da rotatividade do tráfego nas regiões, aproximadamente 5.000 mil veículos passam pela via nos horários de pico, número que potencializou a iniciativa e as parcerias com as prefeituras.
  
Ainda de acordo com a prefeitura de Contagem, o município não entrará  com recurso financeiro para custear as obras, somente vai viabilizar as licenças e o acompanhamento das obras. 
 
Será construído também um trecho de avenida secundária ligando o bairro Riacho III à Via das Indústrias de Betim, passando pelo Centro Industrial de Contagem (Cinco).  Segundo a Transcon, a via secundária vai facilitar o deslocamento de caminhões que saem Ceasa Minas em direção à BR-381, rumo a São Paulo. 

A prefeitura não informou quando as obras irão começar.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br