Data de publicação: 10-07-2017 17:46:00

Protesto contra IPTU movimenta sede do município

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Mais uma manifestação contra a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) residencial aconteceu no último domingo (9), em frente à prefeitura de Contagem. Centenas de pessoas se concentraram na praça Tancredo Neves para aguardar a chegada de uma carreata.

Assim que os carros e ônibus chegaram, o protesto cresceu em volume de pessoas e em reclamações contra o tributo, que não era cobrado no município há 27 anos. Várias faixas foram colocadas na praça. Algumas ressaltavam que o movimento intitulado “Libertas Minas” é uma iniciativa sem partido, “o povo nas ruas e nos palanques contra o IPTU e a taxa de lixo”.

Um microfone foi disponibilizado para que as pessoas pudessem reclamar, protestar e contar as histórias de vida e as dificuldades financeiras agravadas com a chegada de mais um imposto. 

Para finalizar o protesto, os manifestantes caminharam da praça Tancredo Neves até o Condomínio Estância do Hibisco, onde reside o atual prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB).
 
O carro de som e centenas de pessoas permaneceram em frente à portaria do condomínio com faixas e cartazes, gritando palavras de ordens e reproduzindo gravações de promessas de campanha feitas no período eleitoral de 2016.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br