Data de publicação: 21-07-2017 10:46:00

Lotes vagos no bairro Inconfidentes incomodam

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Segundo moradores mais antigos da região, os problemas ocasionados pelos lotes vagos e abandonados existem há décadas no bairro Inconfidentes. Na esquina das ruas do Império e Valdi Aleixo Cassiano, o mato e o lixo impressionam.

No local, o passeio público destinado aos pedestres sempre foi intransitável, nunca foi pavimentado, segundo os moradores. Eles afirmam que durante as duas últimas administrações municipais várias reclamações foram feitas sem sucesso.

Para evitar que o local se transformasse em esconderijo de bandidos, ratos e outros animais peçonhentos, um dos moradores costumava fazer a capina e colocar fogo no mato. Mas a fumaça incomodava a vizinhança e o trabalho voluntário foi interrompido.

“O mato voltou a ficar alto e perigoso. Com a falta de iluminação pública, que frequentemente fica apagada, os riscos de assaltos e outros tipos de violência aumentaram”, explica Sebastião de Castro.

A população pede providências para resolver o problema desse lote e de vários outros que estão nas mesmas condições por todo o bairro.

Contraponto

O secretário adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, orienta os moradores a denunciar qualquer tipo de descarte irregular de resíduos nas vias, lotes vagos e terrenos. “Denunciando, o cidadão estará nos ajudando a manter a cidade mais limpa e impedindo as ações clandestinas”, afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as pessoas podem solicitar serviços para as ruas ou bairros à Secretaria de Limpeza Urbana por telefone, no número 0800-283-1225.

Segundo o órgão, basta informar o endereço, que será programado o serviço no local solicitado. 

Regionais

Outra opção disponibilizada para o cidadão denunciar é entrar em contato diretamente com a administração regional na qual o bairro está inserido.

A Regional Riacho informou que as demandas são atendidas rapidamente. As denúncias e reclamações podem ser feita pelos telefones 3912-2020 / 3912-1974, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail regional.riacho@contagem.mg.gov.br.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br