Data de publicação: 07-08-2017 19:09:00

Aves silvestres são apreendidas em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: GCC/Divulgação
 
Cinco pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização foram apreendidos pela equipe ambiental da Guarda Civil de Contagem (GCC), no último sábado (5), em um imóvel residencial no bairro Chácara Del Rey, na regional Sede.
 
De acordo com o coordenador da equipe, Paulo Loureiro, os animais foram encontrados durante patrulhamento pela região. Como o dono das aves não tinha a documentação exigida pela legislação brasileira, elas foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde são atendidas por veterinários e biólogos, tratadas e ressocializadas antes de retornarem à natureza.
 
Na última semana, outras 16 aves foram apreendidas em uma única residência, no bairro Ipê Amarelo, na regional Várzea das Flores, após denúncias, e também foram levadas para o Cetas. Duas delas estão ameaçadas de extinção: um Pintassilgo e um Chorão, conforme informado pela GCC.
 
Segundo Loureiro, denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 153 e (31) 3911-9071 (Central de Operações da GCC).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br