Data de publicação: 10-10-2017 17:44:00

Dia das Crianças é comemorado na Associação Crescer

Itau Power Shopping
Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeria de fotos

Mesmo diante uma grave crise financeira, o Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (Crescer) reuniu vários parceiros e realizou, no último sábado (7), uma festa para cerca de cem crianças. A Nova Faculdade enviou donativos e voluntários para ajudar no evento solidário.

As crianças assistidas pela entidade filantrópica sediada bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, participaram de várias atividades preparadas pelos funcionários e voluntários. Foi uma tarde interia de muitas brincadeiras, surpresas e lanches oferecidos para as crianças que vivem em bairros da região, que não possui opções de diversão e lazer para a população.

Crise

Segundo o padre Filipe Pereira Lucas Coelho, presidente da Associação Crescer, a entidade luta para não fechar as portas e deixar de atender às crianças da redondeza. “Infelizmente, ainda não fomos contemplados com o convênio da Prefeitura de Contagem. Essa festa só foi possível graças à ajuda da Nova Faculdade e dos demais parceiros”, explicou.

De acordo com o sacerdote, as crianças assistidas pela associação são carentes e vivem em risco social. “Quando as crianças estão aqui, elas se sentem importantes e bem cuidadas. Mas se novos convênios não forem fechados neste mês, teremos que diminuir ainda mais o número de crianças assistidas. Já chegamos a atender cerca de 400 e hoje vivemos com a incerteza de poder continuar cuidando delas”, esclareceu padre Filipe.

Parceria

Já a professora de Direito Civil da Nova Faculdade, Débora Moreira, ressaltou a importância da responsabilidade social e de praticá-la ajudando a quem necessita. “Eu e mais cinco alunos trouxemos surpresas, fizemos pinturas faciais e ajudamos a divertir as crianças. A nossa intenção é fortalecer a parceria e continuar ajudando, principalmente nesse momento difícil que a Crescer passa”, enfatizou a professora. 

No final da festa, todos se reuniram na quadra de esportes para fotografar, rezar e agradecer pela tarde feliz oferecida às crianças pelos parceiros de responsabilidade social.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Itau Power Shopping
Jornal Diário de Contagem On-Line
Cortinas e Persianas Eldorado
Jornal Diário de Contagem On-Line
Jornal Diário de Contagem On-Line
Nova Faculdade
Contabilidade Eldorado
ESPAÇO SORRIR
O Boticário - Contagem
Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br