Data de publicação: 18-10-2017 20:59:00

1º Seminário de Ciências Criminais da Nova Faculdade

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

As rodadas de palestras com debates aconteceram nos últimos dias 16 e 17, no auditório da instituição de ensino. Vários profissionais de renome foram convidados e compareceram dispostos em repassar as experiências adquiridas.

O seminário foi uma iniciativa das professoras do curso de Direito Giovanna Franco e Joyce Souza. 

Segundo a professora Joyse Souza, o seminário revelou as múltiplas possibilidades da pesquisa, principalmente no direito penal e nas ciências criminais como um todo.

“Os palestrantes trouxeram assuntos para além do Direito, muitas vezes rechaçados pelo meio jurídico. Eles demonstraram as possibilidades capazes de completar a compreensão do direito”, explicou.

A professora Giovanna Franco confirmou que o seminário da Nova Faculdade cumpriu os objetivos que se propôs. 

“Conseguimos promover várias conversas sobre ciências criminais e outras ciências. Os estudantes participaram e fizeram várias perguntas. Por isso, acreditamos que conseguimos plantar uma semente capaz de despertar o interesse da busca por conhecimentos de outras áreas que atuam dentro do próprio direito”, enfatizou.

A formação inquisitorial do processo penal brasileiro, o futuro do Direito Penal frente aos desafios da neurociência, os limites e possibilidades da delação premiada, a medida de segurança diante da possibilidade de um modelo único de responsabilidade penal, bens digitais, a importância da interdisciplinaridade e do saber de outras ciências do Direito foram os temas escolhidos para a realização da primeira edição do seminário. 

Professores, pesquisadores, advogados e até um delegado federal foram convidados e conseguiram prender a atenção dos estudantes com uma variedade de possibilidades que devem ser observadas no ofício do Direito.


Professores e palestrantes do último dia do 1º Seminário de Ciências Criminais 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br