Data de publicação: 01-11-2017 18:26:00

MG terá 5 mil novas empresas com base tecnológica até meados de 2018

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Willian Augusto
 
Galeria de fotos
 
A segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) foi aberta nesta quarta-feira (1º), no Expominas, em Belo Horizonte. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, a perspectiva do segmento para Minas Gerais é positiva. Até meados do ano que vem, segundo ele, 5 mil novas empresas com base tecnológica serão abertas no Estado.
 
“O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirmou Corrêa.
 
A cerimônia de abertura do evento contou também com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, Leonardo Dias; do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; do CEO do 100 Open Startups, Bruno Rondani, e do CTO, Rafael Levy; além do CEO da Use Telecom, empresa responsável pelo serviço de internet da Campus Party, André Costa; e do presidente da Anpei, Humberto Pereira.
 
A Finit segue até sábado (4) com mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas para todas as idades.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br