Data de publicação: 13-11-2017 15:16:00

Cerca de 50 pássaros são apreendidos em imóvel em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: GCC/Divulgação
 
Galeria de fotos
 
Cerca de 50 pássaros foram apreendidos em um imóvel no bairro Coração de Jesus, na regional Sede, em Contagem, no último sábado (11). De acordo com o Grupamento de Policiamento Ambiental da Guarda Civil de Contagem (GCC), uma equipe fazia patrulhamento de rotina pela região quando recebeu a denúncia.
 
No local, os animais foram encontrados em situação de maus tratos, sem água nem comida, em um cômodo no fundo da casa. Um sabiá apresentava sangramento no bico, de tanto se chocar contra a gaiola. Um pintassilgo, espécie ameaçada de extinção, também estava entre os pássaros encontrados, segundo o coordenador de uma das equipes, CHG Loureiro. Um canário da terra tinha uma anilha adulterada – provavelmente, retirada de outro animal.
 
Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde passam por atendimento com veterinários e biólogos, são tratados, ressocializados e, depois, devolvidos à natureza.
 
Já o dono dos pássaros vai responder administrativamente por crime ambiental – considerado de menor potencial ofensivo –, por manter os pássaros em cativeiro sem autorização, e deverá pagar multa de, aproximadamente, R$ 40 mil. À GCC, ele confirmou que comercializava os animais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br