Data de publicação: 17-11-2017 16:13:00

Inundações preocupam moradores do Vila Barroquinha, em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Água invade casa no bairro Vila Barroquinha, em Contagem 
 
Foto: Arquivo pessoal
 
Moradores do bairro Vila Barroquinha, na regional Sede, em Contagem, queixam-se da situação das manilhas da região, que não suportam o volume das chuvas. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, a água suja entra nas casas até pelos vasos sanitários. A população local teme por tragédias, principalmente, nesta época do ano, quando as precipitações são mais comuns. (Assista ao vídeo no final da matéria.)
 
“Tem mais de 25 anos que moramos aqui e quando chegamos, não tinha luz nem água, sequer asfalto. Nós fizemos as redes de esgoto com manilhas. Algumas passam por quintais, outras por debaixo das casas, porque o bairro cresceu e hoje tem mais moradores. As manilhas não estão suportando a quantidade de água, devem estar entupidas. Pedimos ajuda, porque a água está entrando nas casas pelos vasos”, afirma a moradora.
 
Ainda de acordo com ela, a administração da regional já foi comunicada sobre a situação, mas os moradores ainda não tiveram retorno.
 
Resposta
 
Em nota, a Copasa afirmou que "a reclamação enviada pelos moradores do bairro Vila Barroquinha, em Contagem, é referente ao sistema de drenagem pluvial, de responsabilidade da prefeitura de Contagem".

Já a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informou que “na próxima semana serão enviados técnicos à região para analisar a demanda da população e definir qual o tipo de serviço deverá ser executado”.
 
 

Moradores filmam água invadindo casa após chuva, no bairro Vila Barroquinha, em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br