Data de publicação: 08-01-2018 17:21:00

Mudança de endereço da Feira do Eldorado acontece dia 20

Funeral Pet Diamond
Foto: PMC/Divulgação
 
A Feira do Eldorado vai funcionar em novo endereço a partir do próximo dia 20, conforme informado pela Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) nesta segunda-feira (8). Tradicional no município e realizada há mais de três décadas, a feira passará a acontecer somente aos sábados – atualmente, ela funciona aos sábados e domingos –, na avenida João César de Oliveira, e não mais na avenida José Faria da Rocha.
 
As barracas ocuparão um trecho de, aproximadamente, 500 metros da via, desde as proximidades do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz até as imediações do Big Shopping. Já a seção de hortifrutigranjeiros ficará na pista de sentido contrário, próximo ao posto de combustíveis (perto do cruzamento das avenidas João César de Oliveira e José Faria da Rocha).
 
“A transferência é o primeiro passo para uma reorganização mais ampla e concreta, pois ainda no primeiro semestre de 2018 a feira terá passado por licitação, nova padronização e setorização, sendo asseguradas reuniões regulares de uma comissão administradora da mesma como a prefeitura”, informou a PMC.
 
Interdições no trânsito
 
Por causa da mudança na localização da feira, o trânsito local será desviado, principalmente, para a avenida José Faria da Rocha, aos sábados. Ainda segundo a prefeitura, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) vai sinalizar a região com antecedência. As rotas de desvio estão disponíveis na internet.
 
O projeto “A rua é nossa”, que fecha a avenida João César de Oliveira aos domingos, das 8h às 13h, também passará a ser realizado aos sábados.
 
“Não justifica interditar também no domingo as duas pistas da avenida, principal corredor de tráfego de pessoas e de veículos do município. Além disso, a transferência (da feira) vai possibilitar mais conforto, pois haverá corredores mais amplos e mais seguros, além de maior visibilidade”, disse o administrador da Regional Eldorado, Wellington Silveira.
 
De acordo com ele, não haverá alterações no número de expositores: 966, ao todo. O processo de licitação da Feira do Eldorado está previsto para ser encerrado na segunda quinzena de abril, quando deverão ser divulgados os resultados. Depois disso, uma empresa será contratada para fornecer barracas no padrão estabelecido pelo município.
 
Matérias relacionadas

Administrador da Regional Eldorado fala sobre a Feira do Eldorado
Feira de Artesanato do Eldorado muda de endereço
Feira de Artesanato do Eldorado vai continuar, mas em outro lugar
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br