Data de publicação: 22-02-2018 16:30:00

Rodovias terão maior controle para evitar fuga de criminosos do Rio

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Brunno Dantas/TJRJ
 
Agência Brasil
 
O ministro da Justiça, Torquato Jardim, declarou nesta quinta-feira (22) que uma das medidas para evitar que os criminosos cariocas fujam, devido à intervenção militar, para os estados que fazem divisa com o Rio de Janeiro (Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo) é o aumento do controle nas rodovias. Jardim disse que as polícias rodoviárias estadual e federal poderão agir em conjunto em vias estratégicas como a Fernão Dias e a Dutra.
 
A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira, na capital paulista, entre o ministro e os secretários de Segurança de Minas, Sérgio Barboza Menezes, do Espírito Santo, André Garcia, e de São Paulo, Mágino Alves Filho. Os secretários ressaltaram que a iniciativa é apenas preventiva, já que repressões ao tráfico de drogas em situações anteriores no Rio não provocaram fuga para esses estados.
 
No encontro, que durou cerca de duas horas, foi estabelecido um protocolo de intenções, com medidas que ainda serão implementadas. Segundo o ministro, haverá cooperação política, financeira e operacional entre os estados e a União. “A eficiência será maior se trabalharmos todos juntos”, declarou Jardim. 
 
As fronteiras com Argentina, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Peru terão reforço na segurança para evitar a entrada no país de drogas e também de munição. Em São Paulo, o secretário Alves Filho garantiu que a operação na divisa não implicará em aumento de custos.
 
Segundo ele, a polícia paulista não detectou anormalidades no quadro de segurança em virtude das recentes mortes de lideranças e da condenação do líder do PCC, o Marcola. “Nos presídios, o clima é de absoluta tranquilidade. Não há motivo para receio em relação a essas mortes e condenação”, declarou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br