Data de publicação: 11-05-2018 17:02:00

PGJ encaminha representação contra aumento de tarifa do metrô

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Willian Augusto/Arquivo
 
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, encaminhou à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, nesta sexta-feira (11), uma representação contrária ao aumento de 88% na tarifa do metrô de Belo Horizonte.
 
Pela manhã, Tonet esteve reunido com o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (MDB), e recebeu dele o documento que contesta o novo valor da passagem – de R$ 1,80 para R$ 3,40 –, em vigor a partir desta sexta-feira.
 
De acordo com o Ministério Público do Estado (MPMG), nos últimos dias, a Procuradoria-Geral de Justiça mineira recebeu diversas representações de parlamentares mineiros, associações e sindicatos contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
 
Na última quinta-feira (10), a Promotoria instaurou, de ofício, Notícia de Fato para apurar o caso e avaliar eventuais medidas judiciais cabíveis.
 
“O mesmo procedimento foi adotado em relação às demais representações recebidas pelo Ministério Público de Minas Gerais. Uma delas foi entregue, na quarta-feira, 9 de maio, pelos deputados estaduais Marília Campos e Rogério Correia [ambos do PT] ao procurador-geral de Justiça adjunto institucional, Nedens Ulisses Freire Vieira”, informou o MPMG.
 
Já a CBTU informou que ainda não foi notificada sobre o encaminhamento de representação feito por Tonet.

Uma manifestação está prevista para esta tarde, na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, contra o aumento da tarifa do metrô.

Matéria relacionada
Tarifa do metrô terá reajuste de 88%
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br