Data de publicação: 04-06-2018 16:40:00

Vacinação contra gripe segue até dia 15

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Agência Brasil
 
A campanha de vacinação contra a gripe, que se encerraria na última sexta-feira (1º), foi estendida até o próximo dia 15. O anúncio da prorrogação foi feito pelo Ministério da Saúde, na última semana, em função dos possíveis impactos provocados pela greve dos caminhoneiros nas rodovias de todo o Brasil.
 
Em Contagem, a imunização é feita em 49 salas e em seis postos volantes desde 23 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. Podem ser vacinadas as pessoas que integram o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da Saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), doentes crônicos não-transmissíveis, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.
 
Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação. Profissionais da Saúde e professores precisam, ainda, comprovar a função e doentes crônicos devem apresentar relatório médico especificando o motivo da indicação da vacina.
 
Matéria relacionada
Contagem tem dia D de vacinação contra gripe
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br