Data de publicação: 05-06-2018 14:40:00

Minas tem segunda noite de ataques a ônibus e prédios

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
 
Agência Brasil
 
Pelo menos mais 11 veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados em, no mínimo, sete cidades de Minas Gerais das 18h de segunda-feira (4) até a madrugada desta terça-feira (5). No total, 35 veículos foram queimados desde o início da série de ataques criminosos no Estado, no último domingo (3), segundo a Polícia Militar (PM).
 
A PM informou que as ocorrências desta segunda noite de ataques foram registradas em Itajubá, Luz, Passos, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia e Varginha. A imprensa local relata que também houve novos casos em Alterosa, Alfenas, Araxá, Machado, Três Pontas, Itajubá e Ipuiuna, mas a polícia não confirmou a informação.
 
Desde domingo, duas agências bancárias, um caixa eletrônico de autoatendimento, uma delegacia, uma unidade da PM e uma usina de reciclagem também foram alvos de ataques ou ações suspeitas. As autoridades de segurança pública ainda investigam o vínculo entre todas as ocorrências.
 
Até o momento, não há registros de feridos. Quarenta suspeitos de participar das ações criminosas já foram levados para prestar depoimentos. O governador Fernando Pimentel (PT) determinou às forças de segurança pública que priorizem identificar e punir os responsáveis pelos ataques.
 
As autoridades estaduais procuram manter em segredo os resultados preliminares das investigações, mas, em particular, representantes da PM e da Polícia Civil admitem que uma das hipóteses seja a de que os ataques tenham sido comandados por líderes de uma facção criminosa.
 
Na segunda-feira, o porta-voz da PM mineira, major Flávio Santiago, disse que a hipótese de participação de organizações criminosas ganhou força após áudios atribuídos a bandidos serem compartilhados pelas redes sociais. Segundo Santiago, a veracidade das mensagens foi descartada pelo serviço de inteligência da corporação, que concluiu que os áudios não tinham conexão com os crimes recentes.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br