Data de publicação: 08-06-2018 15:38:00

Minas registra 89 ataques a veículos desde domingo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 
Agência Brasil
 
A Polícia Militar de Minas Gerais já contabiliza 89 ataques a veículos desde domingo (3), no Estado. No total, 64 ônibus foram incendiados em 37 cidades. Os mais recentes ocorreram na noite de quinta-feira (7) no bairro Maria Gorete, em Belo Horizonte, às 23h13min, e em Passa Quatro, no Sul de Minas, às 19h30min. Desde quarta-feira (6), 29 veículos foram incendiados.
 
Até quinta-feira, 82 pessoas haviam sido presas e 22 adolescentes, apreendidos, por suspeita de envolvimento com os ataques. O procedimento adotado pelos criminosos nos últimos ataques foi similar aos dos anteriores.
 
De acordo com o governador Fernando Pimentel (PT), os atentados foram feitos por “facções criminosas”, em resposta ao fato de Minas Gerais ter “um dos sistemas penitenciários mais rigorosos do país”.
 
Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria de Administração Prisional informou que as forças de segurança de Minas estão trabalhando “diuturnamente”, de forma integrada, contando inclusive com a colaboração da Polícia Federal, além da própria administração prisional, de forças estaduais, da Secretaria de Segurança Pública e do Gabinete Militar do governador.
 
Policiais militares estão à paisana em ônibus e pontos de ônibus para conter ações e identificar suspeitos. Além disso, o policiamento foi reforçado em cidades que já passaram por ações de segurança ou que tiveram demandas oriundas de informação da inteligência do sistema de segurança.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br