Data de publicação: 11-07-2018 15:44:00

Alunos do 5º ano produzem livro em Contagem

Nova Faculdade
Foto: Geraldo Tadeu/Divulgação
 
Alunos de uma turma do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cândida Rosa do Espírito Santo, em Contagem, produziram um livro colaborativo, como parte de um projeto de incentivo à prática da leitura e da escrita.
 
A obra “O Pequeno Catador de Lixo” foi inspirada no livro “A Pequena Vendedora de Fósforos” – do escritor e poeta dinamarquês Hans Christian Andersen – e mostra os infortúnios enfrentados por pessoas que vivem em grandes cidades.
 
Enredo, textos e ilustrações ficaram por conta dos estudantes. O resultado foi editado e, hoje, ocupa uma das prateleiras da biblioteca da escola.
 
“O mais incrível foi colocar o aluno como ator do processo. A importância que teve esse livro no dia do lançamento foi grande e pude perceber que durante o processo de criação eles mostraram um grande potencial organizacional, escrita, leitura e criatividades nos desenhos”, analisa a auxiliar de biblioteca Gessiely Souza Silva (foto), que coordenou o trabalho junto à equipe pedagógica da instituição de ensino.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Nova Faculdade
Itau Power Shopping
O Boticário - Contagem
Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br