Data de publicação: 18-10-2018 17:40:00 - Última alteração: 22-10-2018 10:37:21

Evento de lazer inclusivo é realizado na Praça da Glória

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Raquel Torres/Divulgação
 
No próximo domingo (21), das 8h às 13h, a Praça da Glória, no Eldorado, vai receber a segunda edição da Corrida e Rua de Lazer do Circuito Inclusão Solidária – projeto que promove atividades inclusivas para pessoas com deficiência e os familiares delas, em Contagem e na região metropolitana, de maneira geral.
 
Na programação, além da corrida de 500 metros, estão incluídos ateliê de roupas acessíveis, brinquedos infláveis e acessíveis – como skate e carrinho de rolimã –, capoeira e tendas com exposição de temas variados: autismo, atendimento de beleza a cadeirantes, orientação jurídica, nutrição e cuidados com a saúde, saúde bucal e outros.
 
“Temos como lema que brincar é para toda a vida e não somente na infância. O lazer é uma pausa nas terapias e na rotina. O lazer adaptado é um abre-alas da inclusão. Para mim, como idealizadora do circuito, é um grande orgulho fazer a segunda edição. Neste ano, além dos brinquedos comuns, vamos levar brinquedos adaptados”, afirma a coordenadora do projeto, Débora Batista.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br