Data de publicação: 12-11-2018 15:14:00 - Última alteração: 12-11-2018 16:22:33

Cultura muda a realidade da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A Mostra Cultural da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso reuniu toda a comunidade escolar em torno dos trabalhos artísticos dos alunos, no último sábado (10).

Culturas de várias partes do Brasil, principalmente de Minas Gerais, foram representadas por meio de danças, desenhos, murais, maquetes e outros trabalhos manuais feitos pelos próprios estudantes, orientados pelos professores.

Apesar da falta de estrutura da maioria das escolas da cidade, lá, a comunidade se uniu e conseguiu mudar esta triste realidade.

Segundo a direção, a valorização do trabalho dos professores e a participação frequente dos pais tornaram possível o melhoramento da qualidade da educação ofertada às famílias. 

Durante a Mostra Cultural, que já acontece há quase duas décadas, as salas de aulas se transformaram em verdadeiras galerias de artes. A vice-diretora, Iara Queiroz Rosa, ressaltou o envolvimento da comunidade.

“Pela alegria dos pais e alunos é fácil perceber o quanto todos estão envolvidos. A escola é formada por vários atores sociais e todos são bem-vindos para ajudar a melhorar a educação. Trabalhar a diversidade e as diferenças nos faz melhores e mais humanos. Por isso trabalhamos também a interação com o outro e a busca de informações seguras capazes de formar cidadãos críticos”, disse. 

Para o pai de aluno Ivan Antônio Pereira, a Mostra Cultural deveria acontecer mais vezes. “O evento cultural é muito importante para todos os alunos e deveria ser realizado em todas as escolas da cidade”, enfatizou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br