Data de publicação: 31-05-2007 00:00:00

Mostra Quentin Tarantino no projeto Na Tela.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

O projeto Na Tela - Cinema Itinerante vai exibir em vários locais da cidade filmes raros, clássicos, documentários, autorais e independentes. Após a exibição o público é convidado a refletir e debater sobre o cinema e os assuntos abordados nos filmes.

As sessões são gratuitas e os ingressos distribuídos meia hora antes da sessão. Os filmes são inadequados para menores de 12 anos. No mês de junho o projeto faz uma homenagem ao cineasta Quentin Tarantino, conhecido por abordar temas do submundo, sempre mesclando doses de humor e violência.

Como diretor ganhou a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes e Oscar de Melhor Roteiro Original, juntamente com Roger Avary, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994). Muito polêmico, Tarantino facilmente aparece fazendo pontas em seus filmes. Fez vários roteiros, como “Assassinos por Natureza” e “Amor a Queima Roupa”.

“Cães de Aluguel” (Reservoir Dogs), 99 min, EUA, 1992.
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém, durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga leva um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado. Eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Dia 4, segunda, 19h, no Centro Cultural Contagem.
Dia 6, quarta, 19h, no Centro Cultural Petrolândia

“Grande Hotel” (Four Rooms) de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Allison Anders e Alexandre Rockwell, 98 min, EUA, 1995
Na véspera de Ano Novo, no Mon Signor Hotel, tradicional hotel de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro, em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento, "O Ingrediente Que Faltava", uma irmandade de cinco bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto errado e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar Angela (Jennifer Beals), sua esposa, pois desconfia que ela seja infiel. No terceiro conto um casal com dois filhos quer sair para se divertir sem levar as crianças, assim o pai dá 500 dólares para Ted e ele em troca tem de dar uma atenção especial às crianças, que o tempo todo passam a pedir a presença de Ted. No último segmento ele se vê no meio de uma aposta, pois o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedomindinho.

Dia 11, segunda, 19h, Centro Cultural Contagem.
Dia 13, quarta, 19h, Centro Cultural Petrolândia

“Kill Bill - Volume 1”, 110 min, EUA, 2003
A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina, que trabalha em um grupo liderado por Bill (David Carradine) e que é composto principalmente por mulheres. Ela está prestes a se casar com Bill, mas no dia de seu casamento seu noivo e companheiras de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Ela fica cinco anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.
Dia 18, segunda, 19h, no Centro Cultural Contagem.
Dia 20, quarta, 19h, no Centro Cultural Petrolândia.

“Sin City - A Cidade do Pecado” (Sin City), 126 min, EUA, 2005.
Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.

Dia 25, segunda, 19h, no Centro Cultural Contagem
Dia 27, quarta, 19h, no Centro Cultural Petrolândia

Endereços dos locais das exibições:

Centro Cultural de Contagem - Rua Dr. Cassiano, 102, Centro.
Fone: 3352-5344 - Capacidade para 40 espectadores.


Centro Cultural Petrolândia - Rua Monte Belo, 57, São Luiz.
Fone: 3352-7545 - Capacidade para 100 espectadores.
Contato: natela@contagem.mg.gov.br ou 3352-5344.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br