Data de publicação: 30-03-2019 16:44:00 - Última alteração: 04-04-2019 18:00:41

II Fórum de Cidades Digitais acontece em Contagem

WRV Produções


Foto: Robson Rodrigues
 
A segunda edição do Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte vai ser realizada no próximo dia 4 de maio, em Contagem. O Fórum visa facilitar a modernização dos municípios por meio da troca de experiências.

De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital (RCD) José Marinho, o Fórum traz ferramentas e informações capazes de auxiliar o planejamento das prefeituras.

“Diversos municípios têm buscado tecnologias para aprimorar a gestão pública, reduzir custos, aumentar a arrecadação, e principalmente, atender melhor o cidadão que está mais conectado e exigindo facilidades”, frisou o diretor.  

Para a RCD, o desenvolvimento das cidades não acontece sem tecnologia. As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, o mesmo nível de conhecimento e entretenimento como nos grandes centros.

“A Rede Cidade Digital descentraliza a informação para facilitar o processo de modernização nas cidades e nos pequenos municípios”, explicou o diretor José Marinho.

Rede Cidade Digital

Além do portal que é o principal meio de comunicação para gestores públicos que buscam informações sobre o uso de tecnologia nos municípios do país, a Rede Cidade Digital fomenta desde 2013 o uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação, principalmente, nas pequenas e médias localidades brasileiras por meio de eventos gratuitos para servidores públicos, em parceria com Prefeituras, governos estaduais e Associações de Municípios.

Prefeitos, gestores e vereadores de mais de mil municípios já participaram de fóruns e congressos de cidades digitais, atualmente, em sete Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Data e horário: 04 de abril, início às 8h
Local: Prefeitura de Contagem - Espaço Integrado Prefeito Evaristo Belém – Praça Tancredo Neves, n° 200 – Camilo Alves, em Contagem
Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades pelo site: http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações: (41) 3015-6812 ou pelo e-mail: forum@redecidadedigital.com.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br