Data de publicação: 23-04-2019 16:21:00 - Última alteração: 23-04-2019 16:21:56

Nova tarifa do metrô ainda não tem data para entrar em vigor

B&D Contabilidade
Foto: CBTU/Divulgação
 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ainda não informou quando o reajuste de quase 90%, autorizado pela Justiça Federal, será aplicado às tarifas do metrô em Contagem e em Belo Horizonte.
 
Na última segunda-feira (22), o Tribunal Regional Federal - 1ª Região (TRF1), em Brasília (DF), derrubou a liminar que impedia o reajuste e autorizou a CBTU a aumentar o valor das passagens de R$ 1,80 para R$ 3,40. A medida vem sendo tentada desde o ano passado, mas impedida por decisões judiciais.
 
Em nota, a companhia informou que “vai avaliar os próximos passos que serão dados acerca da questão” e que o aumento “será aplicado no momento exato após as mudanças na operação que a empresa precisa realizar em suas bilheterias, sempre com ampla divulgação para a população”.
 
Ainda segundo a CBTU, o “reequilíbrio representa uma necessidade orçamentária diante de anos de congelamento de tarifas e aumento de custos operacionais e manutenção”.
 
“A CBTU reforça que, mesmo diante deste quadro, continuará tendo o transporte mais barato do Brasil no setor, e há cerca de 13 anos não há alteração nas tarifas em Belo Horizonte, 15 anos em Natal, Maceió e João Pessoa e seis no Recife”, finaliza a nota.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br