Data de publicação: 03-05-2019 15:09:00

Contagem vai sediar Festival Paralímpico, em setembro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem será uma das 48 cidades-sede da 2ª edição do Festival Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, em 21 de setembro. Cerca de 7.200 atletas de 10 a 17 anos devem participar do evento em todo o Brasil.
 
Atletismo, basquete em cadeira de rodas e badminton serão as modalidades disputadas no município contagense. “Ficamos muito felizes com a escolha de Contagem para ser uma das sedes do festival. Atualmente, na Secretaria, estamos muito empenhados na construção e no apoio às políticas públicas para os deficientes, promovendo ações, eventos e atividades que possam mostrar nossos atletas para a população de Contagem”, afirmou o diretor de Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), Wanderson Trigueiro.
 
O local onde será realizado o Festival Paralímpico ainda não foi definido.
 
Diversidade
 
De acordo com a Secej, após o evento, será criada e disponibilizada para profissionais da área uma cartilha de atividades esportivas paralímpicas para a educação física regular, desenvolvida em parceria com a Academia Paralímpica Brasileira.
 
A meta do CPB é qualificar pelo menos 2.500 profissionais que atuem em diferentes segmentos do esporte voltados para crianças, jovens e adultos com deficiência no Brasil, até 2020, além de capacitar 100 mil professores de Educação Física para trabalhar com pessoas com deficiência.
 
“A nossa ação reforçará, justamente, o que o Ministério da Educação vem trabalhando há décadas e até hoje não tem obtido tanto êxito. O esporte é uma ótima ferramenta, que permite mostrar para crianças não deficientes que é possível praticá-lo junto a crianças com deficiência e que ensina a respeitar as limitações dos colegas”, avalia o coordenador de Desporto Escolar do Comitê, Ramon Pereira.
 
A programação completa das atividades que acontecerão em Contagem deverá ser divulgada “em breve”, conforme informado pela Secej.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br