Data de publicação: 27-06-2019 17:57:00

Sobem para 85 as notificações de febre maculosa

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/Divulgação
 
Subiram para 85 as notificações de casos prováveis de febre maculosa em Contagem. O número de confirmações, no entanto, não teve alteração, permanecendo em seis, até o momento (incluindo as quatro mortes de pessoas de uma mesma família).
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quatro técnicas do Ministério da Saúde que chegaram ao município no início do mês apresentaram nesta quinta-feira (27) um relatório dos trabalhos realizados nos últimos 20 dias.
 
Após investigar os óbitos, verificar riscos de contaminação e conhecer as práticas de controle e prevenção adotadas pelo município, a equipe do governo federal concluiu que o trabalho local tem sido adequado no combate e no tratamento da doença, conforme informado pela SMS.
 
“O Ministério da Saúde orientou que sejam realizadas ações de cunho informativo e educacional à população, para o combate ao carrapato e procura à assistência médica”, afirmou a pasta.
 
Ainda de acordo com a SMS, o combate ao carrapato-estrela (transmissor da bactéria causadora da febre maculosa) continua. O terreno do bairro Vila Boa Vista, onde foi confirmada a maior parte dos casos, será monitorado por ao menos três anos; serão recolhidos carrapatos para amostras periódicas até agosto; cavalos de carroceiros da regional Nacional receberão banhos de carrapaticida quinzenalmente; e equipes de saúde continuam o trabalho de orientação e consultas voltadas à febre maculosa.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br