Data de publicação: 01-07-2019 16:22:00 - Última alteração: 01-07-2019 18:24:49

Cadastramento Escolar 2020 tem início nesta segunda-feira

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Começou nesta segunda-feira (1º) o prazo para o Cadastramento Escolar 2020 no ensino fundamental de escolas públicas. Os candidatos têm até o próximo dia 12 para realizar o procedimento e garantir uma vaga em uma instituição de ensino perto de casa.
 
Podem ser inscritas crianças com seis anos completos ou que vão completar até 31 de março do ano que vem; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental; e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.
 
O cadastro deve ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) pelo pai, mãe ou responsável legal maior de 18 anos, ou pelo próprio candidato, caso ele seja maior de idade.
 
“É um período muito importante, pois é o cadastro que garante a matrícula do estudante. Os interessados devem ficar atentos ao prazo, que não é prorrogável, e ao fato de a inscrição ser exclusivamente online”, ressalta a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, Geniana Guimarães Faria.
 
Matrícula
 
O encaminhamento para a as matrículas dos candidatos inscritos será feito pela Comissão do Cadastro Escolar de cada município, conforme informado pela pasta.
 
É necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br