Data de publicação: 22-07-2019 15:17:00

Funed recebe sugestões de nome para jiboia

B&D Contabilidade
Foto: Leonardo Noronha/Funed
 
Até a próxima terça-feira (23), o público poderá sugerir nomes para a jiboia que se tornou mascote da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Por meio das redes sociais da instituição (Facebook, Instagram e Twitter), as pessoas poderão enviar ideias, e três delas serão escolhidas por uma comissão interna para uma segunda votação. O nome com mais votos será anunciado no próximo dia 2, data do aniversário de 112 anos da Funed.
 
A jiboia foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma árvore da praça Raul Soares, na região Centro-Sul da capital, há três anos, e levada diretamente para o Serviço de Animais Peçonhentos, também conhecido como Serpentário da Funed. Funcionários da fundação acreditam que ela tenha sido abandonada no local.
 
A espécie geralmente é agressiva, mas a mascote da instituição é muito mansa, por ter sido criada desde filhote em cativeiro. As jiboias são tipicamente brasileiras e podem medir até três metros de comprimento – a segunda maior serpente do Brasil.
 
“Ela gosta de se alimentar com pequenos mamíferos e aves e, apesar de não ser venenosa, ela é extremamente forte, se enrola na presa e a mata por asfixia”, explica o servidor do Serpentário Leonardo Noronha.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br