Data de publicação: 05-08-2019 17:32:00

Drone será utilizado em monitoramentos na Nelson Hungria

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Sejusp/Divulgação
 
Quatro agentes de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), em Contagem, concluíram o curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas, ministrado pelo Comando de Aviação do Estado, da Polícia Militar de Minas Gerais.
 
Agora, eles estão habilitados a operar o drone que foi doado à unidade pela Vara de Execuções Penais do município. Na última quinta-feira (1º), foi realizado o voo inaugural sobre o CPNH.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os monitoramentos aéreos vão complementar as ações de segurança terrestres e poderão ser feitos tanto durante o dia quanto à noite – o equipamento filma na ausência de iluminação.
 
A câmera do drone também possui sensores que captam calor, criando uma representação visível da temperatura de um objeto ou de uma pessoa, inclusive à distância.
 
Preparo
 
Os quatro agentes participaram de um treinamento em duas etapas, em um total de 21 dias: à distância e presencial. Segundo a Sejusp, os voos serão realizados sempre em equipe, com pelo menos dois profissionais (um operador e um observador).
 
A expectativa, agora, é de que mais turmas sejam formadas e de que a nova modalidade de monitoramento desenvolvida no CPNH seja estendida a outras unidades prisionais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br