Data de publicação: 14-08-2019 15:36:00

CineClube Contagem exibe e debate dois filmes na quinta-feira

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Joana Luz/Divulgação
 
Os filmes “Tangerine” e “Corpo Elétrico” (foto) serão exibidos gratuitamente em sessões comentadas do projeto CineClube Contagem, na próxima quinta-feira (15), às 14h e às 18h, respectivamente, na Casa Amarela, no Centro Cultural.
 
O público terá a oportunidade de debater temas como diversidade, traição, violência e preconceito junto ao representante do Cellos Contagem Rafael Gomes; da advogada e membro do Coletivo Negro Observatório das Quebradas, Cássia Pinto Coelho Dias; da presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Contagem, Emmanuelle Rosa; e da coordenadora do CineClube Contagem, Mônica Alves.
 
“Tangerine” é uma imersão ácida sobre a traição, no momento em que uma mulher trans busca respostas ao sair da prisão. Ao ouvir que o namorado, o cafetão Chester (James Ransone), não foi fiel durante os 28 dias em que ela esteve presa, Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodriguez) e a melhor amiga, Alexandra (Mya Taylor), mergulham na selvagem Los Angeles (EUA) em busca de respostas sobre a traição. A odisseia leva o espectador por várias subculturas da cidade, incluindo uma família armênia que precisa lidar com a infidelidade, tudo isso na véspera do Natal.
 
“Corpo Elétrico” conta a história de Elias (Kelner Macêdo), assistente numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa os dias entre os tecidos do trabalho e os encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e, consequentemente, inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.
 
Centro Cultural de Contagem
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
 
Informações e reservas de ingressos
(31) 3352-5347
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br