Data de publicação: 29-08-2019 17:46:00 - Última alteração: 01-09-2019 00:19:20

Dia da Independência será celebrado no sábado em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Ricardo Lima/Divulgação/Arquivo
 
A celebração do Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro – será novamente antecipada em Contagem, neste ano. O tradicional desfile cívico que marca a data em todo o país será realizado no próximo sábado (31), a partir das 9h.
 
A concentração ocorrerá na avenida Alexandre Diniz Mascarenhas e na avenida João César de Oliveira até a praça Paulo Pinheiro Chagas, no bairro Eldorado. As apresentações seguirão até o Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz. A dispersão está prevista para acontecer ao meio-dia, pela avenida José Faria da Rocha e pela rua Inglaterra.
 
O trânsito na avenida João César de Oliveira será interrompido nas duas pistas, das 7h às 12h. No sentido Sede/Cidade Industrial, a via será interditada entre a avenida Alexandre Dias Mascarenhas e a avenida José Faria da Rocha. No sentido oposto, Cidade Industrial/Sede, os condutores não poderão circular no trecho entre a avenida José Faria da Rocha e a rua Alemanha.
 
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) informou que trechos das ruas França, Inglaterra e Portugal, nos quais ficarão o palco e estacionamento, também serão fechados.
 
Outras interdições
 
No domingo (1º), também haverá modificações no trânsito do município, em função da realização da Corrida da Polícia Rodoviária Federal, no entorno do Parque Sarandi, na regional Ressaca.
 
Os participantes vão se concentrar a partir das 7h. Segundo a Transcon, das 6h às 12h, a avenida Severino Ballesteros Rodrigues ficará fechada entre o acesso à rua Alameda dos Rouxinóis e a avenida das Américas.
 
Os condutores que seguirem no sentido Belo Horizonte/Contagem deverão convergir à direita na avenida Severino Ballesteros Rodrigues para acessar a rua Alameda dos Rouxinóis, e, em seguida, entrar à esquerda na rua Alameda dos Sabiás, e retornar à avenida Severino Ballesteros Rodrigues.
 
A Transcon informou, ainda, que agentes de operação e de fiscalização de trânsito estarão nos cruzamentos da região para orientar os motoristas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br