Data de publicação: 07-10-2019 16:17:00

Mais de 20 mil elegem conselheiros tutelares em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
Mais de 20 mil pessoas elegeram os novos conselheiros tutelares de Contagem no último domingo (6). A apuração dos votos foi concluída na madrugada desta segunda-feira (7), de acordo com os conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsáveis pela organização da eleição.
 
Ao todo, foram disponibilizados 24 locais para votação no município. O resultado pode ser acessado pelo site da prefeitura.
 
Contagem tem 35 conselheiros tutelares (cinco em cada um dos sete conselhos distribuídos pelas regionais), que atuam na sua respectiva região durante um mandato de quatro anos. A eleição para os Conselhos Tutelares municipais aconteceu na mesma data em todo o Brasil.
 
Missão
 
O Conselho Tutelar é um órgão criado pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para garantir proteção integral às crianças e aos adolescentes do país. Ele atua por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos, e também fiscaliza entidades, mobiliza a comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão, cobrando os melhores acompanhamento e atendimento à criança e ao adolescente, bem como à família deles.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br