Data de publicação: 07-10-2019 18:11:00 - Última alteração: 07-10-2019 18:14:15

Operação Captis, da Polícia Civil, cumpre mandados de prisão na RMBH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Nove pessoas foram presas e uma foi conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a operação Captis, realizada nesta segunda-feira (7) em Contagem, Belo Horizonte, Sarzedo, Ibirité, Mário Campos e Ribeirão das Neves.
 
De acordo com a corporação, 70 policiais participaram da ação, na qual foram utilizados 15 viaturas e um helicóptero. O objetivo da operação foi retirar das ruas criminosos com mandados de prisão em aberto por práticas de crimes violentos – como roubo, homicídio, estupro e tráfico de drogas –, conforme informado pela PCMG.
 
Segundo o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado Rodrigo Bustamante, 15 alvos foram identificados pelo trabalho de inteligência da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional em Ibirité, para o cumprimento dos mandados de prisão desta segunda-feira. Dos nove presos, dois já cumprem penas em uma unidade do Sistema Prisional daquele município, e comandavam ações criminosas de dentro do presídio.
 
"A Operação Captis tem como principal fundamentação a captura de criminosos que estão, de alguma forma, trazendo o terror e o pânico à população da região metropolitana. Retirar os criminosos da sociedade é muito mais efetivo do que apenas levar a atuação policial às ruas", afirmou o delegado.
 
Investigação
 
Durante a operação, também foram feitas diligências em um bar no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, a fim de levantar informações sobre um tiroteio ocorrido no local na madrugada do último dia 29, que terminou com um homem morto e cinco pessoas feridas.
 
De acordo com Bustamante, os dados colhidos vão auxiliar na identificação da autoria do crime. O delegado adiantou, também, que esta foi apenas a primeira fase da Captis e que o trabalho será concentrado na região metropolitana. “A PCMG vai trabalhar de forma incansável para retirar esses criminosos de circulação", finalizou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br