Data de publicação: 04-06-2007 00:00:00

Proprietários de lotes vagos estão sendo notificados.

Academia Equilíbrio Funcional

A Prefeitura de Contagem lançou à campanha Contagem Mais Limpa realizando ações simultâneas, articuladas com a coleta de lixo domiciliar, varrição, capina de espaços públicos, fiscalização de lotes vagos, coibição da panfletagem publicitária ilegal e disposição de entulho e materiais de construção em passeios e ruas.

Marília Campos disse que a participação dos moradores é fundamental. “Uma campanha de limpeza da cidade só pode dar certo se houver a colaboração dos cidadãos, dos lojistas e comerciantes. É importante que a iniciativa seja de cada um para a melhoria da qualidade de vida de todos”, enfatizou a prefeita.

Os proprietários dos lotes vagos também estão sendo notificados a efetuar a limpeza e construir muro e passeios. Segundo o secretário adjunto de Limpeza Urbana, João Batista Filho, foi feito um levantamento feito dos lotes em situação irregular. Caso os proprietários não tomem providências, a prefeitura vai limpar e repassar os respectivos custos aos proprietários, além de aplicar as multas previstas na Lei Municipal nº. 1764.

A campanha

A mobilização popular começou com blitz educativa realizada pelos funcionários da limpeza pública em frente ao Big Shopping. Estão previstas visitas residenciais e aos estabelecimentos comerciais para orientar o cidadão quanto ao manejo, acondicionamento e observância dos horários da coleta do lixo. As ações vão iniciar  inicialmente no Bairro Eldorado, principalmente nas avenidas João César de Oliveira e José Faria da Rocha, locais de grande concentração comercial e populacional. Em seguida, o projeto será estendido para toda a cidade.

Para realizar todo o serviço de limpeza urbana, são necessários mais de 700 trabalhadores. Diariamente, são coletadas cerca de 430 toneladas de lixo destinadas ao Aterro Sanitário Municipal.

É tanto lixo nas ruas que para Dona Maria de Lourdes da Silva, funcionária da limpeza há oito anos, não falta serviço. “Trabalho para limpar as ruas por meio horário e, mesmo assim, dá para cansar bastante por causa do volume da sujeira. Além disso, muitas pessoas não têm consciência e, quando acabo de varrer o lixo para o carrinho coletor, elas já sujam de novo. Abraço a campanha Contagem Mais Limpa porque além de colaborar com a cidade, ajuda a mobilizar os cidadãos a não sujarem o lugar em que vivem. Lixo é no Lixo!”, finalizou.

Fonte: Assessoria PMC.

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br