Data de publicação: 11-11-2019 15:20:00

Obras de duplicação do viaduto da CeasaMinas terão início ainda neste ano

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Ricardo Lima/PMC
 
As obras de duplicação do viaduto da CeasaMinas, sobre a BR-040, próximo à avenida Severino Ballesteros Rodrigues, em Contagem, terão início ainda neste ano, de acordo com a prefeitura. Com a expansão, o elevado passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido, a fim de desafogar o trânsito, principalmente nos horários de pico.
 
A homologação da licitação para as intervenções na estrutura e em vias do entorno foi assinada na última quarta-feira (6). O projeto inclui a ampliação das alças de acesso e adequações de mobilidade para pedestres, como a reestruturação das calçadas e a implantação de piso tátil.
 
As obras fazem parte do Corredor Leste-Oeste, do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), e deverão custar R$ 17,4 milhões – recursos assegurados pela Corporação Andina de Fomento (CAF), segundo o Executivo. A responsabilidade pelas intervenções ficará a cargo da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon).
 
Condições atuais
 
O viaduto da CeasaMinas tem, hoje, duas faixas no sentido Via Expressa/Parque São João e uma no sentido CeasaMinas/Severino Ballesteros Rodrigues. Por conta do afunilamento na estrutura – já que as vias de acesso a ela são mais largas –, são frequentes as retenções no trânsito, que recebe um grande número de veículos pesados e de passeio.
 
O elevado é uma importante via de acesso às avenidas Helena de Vasconcelos e Severino Ballesteros Rodrigues e à BR-040.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br