Data de publicação: 14-11-2019 17:56:00 - Última alteração: 18-11-2019 00:53:17

Festival "Jazz Para Todos" estreia em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
A primeira edição do festival “Jazz Para Todos” será realizada no próximo domingo (17), a partir das 9h, na praça Shalon Israel, no bairro Nova Contagem, em Contagem. O evento é gratuito e integra a programação do Mês da Consciência Negra no município, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
 
A proposta do festival é difundir o gênero musical e democratizar o acesso a ele, já que muitas vezes as apresentações são acessíveis apenas nos grandes centros.
 
“O ‘Jazz Para Todos’ é uma excelente oportunidade para florescerem os valores da nossa comunidade. Realizar um festival desse porte em Nova Contagem é uma forma de atrair olhares para nossa região e contribuir para que ela possa mostrar a beleza da sua arte, e, assim, conquistar espaço em nossa cidade”, afirma o músico local e idealizador do evento, Edvaldo Aquino.
 
Programação
 
Entre as atrações já confirmadas estão as bandas Jazzô, BM Organ Quartet, Blues Move e a
Conecto.
 
Além das apresentações musicais, o festival terá oficinas e workshops com o propósito de levar conhecimento técnico e promover um intercâmbio entre artistas locais e profissionais experientes, alguns, inclusive, com atuação internacional.
 
A programação, que se estenderá até as 22h, contará ainda com serviços gratuitos, como cuidados básicos com a saúde, espaço de beleza e orientação profissional, e uma praça de alimentação com comidas típicas produzidas por empreendedores da região.
 
Praça Shalon Israel
Encontro das ruas VL 6, Pôr do Sol e Maria José Chiodi, s/nº - Nova Contagem (em frente ao restaurante popular)
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br