Data de publicação: 07-06-2007 00:00:00

PROJETO TUDOAVER.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Em junho o Projeto Tudoaver vai realizar exposições de artes plásticas nos espaços culturais da cidade. Para o mês de junho estão previstas três exposições: Kawcy dos Santos, Ângela Vidigal e Maira Paiva.

PINTURAS - Kawcy dos Santos
A exposição mostra 16 quadros nos quais a figura humana é retratada de forma predominantemente emocional. Com superposição de planos e tons soturnos, o artista cria distorções que sugerem sentimentos de angústia, dor e desespero. Sua pintura, embora tenha um caráter primitivo, remete às fragmentações de Picasso e à obra de Cândido Portinari. Kawcy é autodidata, reside em Contagem, participou de coletivas no Big Shopping em 2004 e evento “Ateliê Aberto Pintando no Parque” promovido pelo Centro Cultural “Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho”.

De 4 a 30 de junho
Galeria da Prefeitura
Praça Presidente Tancredo Neves, 200, Camilo Alves, Contagem.
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17 h.

“NADA COM PEIXE VOA” - Ângela Vidigal
O trabalho de Ângela Vidigal retrata uma pesquisa baseada no tema “Peixes” tendo referências artistas do séc. XV que produziram as primeiras imagens do Brasil e da América do Sul. Ângela revela que durante o processo a pintura deixou de ser uma mera criação de imagens para ser a reflexão do ato de viver. Ângela é graduada em Artes Plásticas pela UFMG, participou de várias exposições coletivas e individuais, ilustrou o Suplemento Literário do Jornal Estado de Minas e desenvolveu, ao longo de quatro anos, um projeto de arte-educação  para crianças especiais.

De 6 a 31 de junho
Espaço das Artes do Big Shopping
Avenida José César de Oliveira, 1275, Eldorado, Contagem. Fone: 3391-3300
Visitação: de segunda a domingo, das 10h às 22 h.

“URBANA” - Maira Paiva
A mostra de pinturas “Urbana” enfoca as diversas possibilidades cotidianas, as diferentes identidades, perpassando sutilmente por um universo de representações femininas, e dentro de um contexto geral, fala sobre a exploração de imagens e códigos do nosso habitat contemporâneo.  A pintura de Maíra remete às imagens de “pop cards” de revistas, propagandas, objetos da cultura pop do dia-a-dia. Maíra é graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard/UEMG. Já participou de várias exposições coletivas e individuais entre elas a Mostra 2006 do Projeto Arena da Cultura, em Belo Horizonte e a Exposição do grupo de cenógrafos, figurinistas e artistas plásticos Bravo, no Teatro Marília, Belo Horizonte.

De 12 de junho a 6 de julho
Centro Cultural “Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho”
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro – Contagem. Fone 33525347
Visitação de segunda a sexta, das 9 h às 17 h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 12 h.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br