Data de publicação: 15-03-2020 23:59:00

Protetores denunciam envenenamento e morte de cães

Lava Jato Dias
Foto: Facebook Latidos e Miados

Segundo os protetores o crime aconteceu durante a transferência dos animais de Ribeirão das Neves para Contagem na tarde do último sábado (14). Cerca de 50 cães morreram e 14 sobreviveram, sete estão internados em estado grave. 

Os cães eram cuidados no Lar Temporário Entre Latidos e Miados pela protetora Cláudia Araújo que abriga animais resgatados vítimas de maus tratos. 

Onze cães abrigados no lar temporário pertenciam ao deputado Osvaldo Lopes (PSD), ativista da Causa Animal, fundador da CBA – Corrente do Bem Pelos Animais.

“Mais que luto, é hora de luta. Cinquenta e dois cães foram assassinados, possivelmente por envenenamento de forma covarde e inescrupulosa. Afirmo, com clareza e segurança, que irei até o fim, com absoluto rigor para o devido esclarecimento do ocorrido”, afirmou o deputado.

Os cães teriam apresentado sinais de envenenamento durante o transporte. A suspeita dos protetores é que o veneno teria sido colocado no alimento. 

Na manhã deste domingo (15), os cães mortos foram levados para o laboratório de uma faculdade de Belo Horizonte onde serão submetidos a necropsias.

O CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e o Dema - Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra O Meio Ambiente da Polícia Civil foram comunicados.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br