Data de publicação: 08-04-2020 17:40:00

Romeu Zema vistoria Hospital Santa Helena

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Facebook/Reprodução
 
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), estiveram no Hospital Santa Helena, no bairro Eldorado, nesta quarta-feira (8), para vistoriar a unidade vai funcionar como hospital de campanha no atendimento a pacientes com Covid-19.
 
“Tenho vistoriado vários hospitais com disponibilidade de leitos. Estamos colocando-os em operação, uma vez que já contamos com uma estrutura pronta, com mobiliário e gases necessários para o tratamento e os equipamentos”, disse Zema.
 
Também presente na visita, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, assegurou que Minas tem uma capacidade instalada de 5.700 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) prontos para operar.
 
“Vamos, primeiramente, estruturar esse universo. Nos hospitais que já têm CTI, aumentaremos o número de leitos. Aqueles que não têm vamos ocupar por inteiro”, afirmou Amaral.
 
O Hospital Municipal de Contagem (HMC) foi preparado para receber os casos graves de Covid-19, com 124 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o governo do Estado, dessa forma, o município terá até 231 leitos de acolhimento para a doença.
 
Estratégias locais
 
Ainda em Contagem, o governador participou de uma reunião com Freitas; o secretário de Governo, Igor Eto; representantes das prefeituras de Betim e de Nova Lima, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, e Amaral.
 
Na ocasião, foram discutidas as medidas que os municípios estão adotando para enfrentar a pandemia. De acordo com o secretário estadual de Saúde, o distanciamento social pode favorecer um cenário menos caótico.
 
“Estamos começando a ter essa sinalização. Isso é algo positivo, porque não traria colapso à capacidade assistencial”, ressaltou.
 
Matéria relacionada
Hospital Santa Helena será usado no atendimento a pacientes com coronavírus
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br