Data de publicação: 09-04-2020 19:29:00

Governador anuncia pagamento de primeira parcela de salários

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
O pagamento da primeira parcela dos salários dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais será feito na próxima quarta-feira (15). O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (9) pelo governador Romeu Zema (Novo).
 
Na data anunciada, os funcionários que recebem até R$ 2 mil terão o pagamento integral; aos que recebem mais do que isso será paga uma parcela nesse valor.
 
“Apesar de tudo, nós temos conseguido, até este momento, levar adiante os pagamentos. Estamos atrasando alguns dias, mas vamos viabilizar o pagamento da primeira parcela para a próxima quarta-feira. Eu estou otimista com a operação do nióbio, que deveremos ter retorno dos bancos na próxima semana, e queremos anunciar o quanto antes o pagamento da segunda parcela”, disse Zema.
 
Segundo o governo de Minas, “tão logo tenha condições financeiras, [o governador] anunciará o pagamento do restante do salário”.
 
Viagem
 
Nesta quinta-feira, Zema esteve em Brasília (DF) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a crise financeira do Estado.
 
Também participaram da reunião os presidentes dos bancos do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano; o secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões; o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa; e o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy.
 
O principal assunto debatido na capital federal foi a operação do nióbio. “Todo ano recebemos o resultado dessa exploração, que é algo superior a R$ 1 bilhão. A ideia é que façamos uma operação de mercado antecipando esse fluxo que receberíamos até 2032. É isso que estamos negociando com os bancos”, disse Barbosa.
 
De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, o apoio dos bancos é uma alternativa à venda dos royalties no mercado financeiro, que está paralisado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
 
“Essa operação estava pronta e em função da situação de mercado, tivemos que fechar. Agora, estamos baixando o apoio dos bancos públicos para realizar a operação”, finalizou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br