Data de publicação: 16-04-2020 16:56:00 - Última alteração: 16-04-2020 16:56:20

Desinfecção de vias públicas tem início em Contagem

Funeral Pet Diamond
Foto: Divulgação
 
A desinfecção de vias de grande movimento de Contagem terá início na noite desta quinta-feira (16), começando pela rua Jequitibás (nas imediações da estação de metrô Eldorado) e pela avenida João César de Oliveira, entre a avenida José Faria da Rocha e a rua das Indústrias (ao lado do batalhão dos bombeiros). A medida visa reduzir a disseminação do novo coronavírus.
 
Segundo a prefeitura, o serviço terá início às 23h30min e deverá durar seis horas. Ao longo da madrugada – período escolhido devido à menor circulação de pessoas –, não será permitido estacionar nem manter veículos estacionados nos trechos que serão desinfetados.
 
Aproximadamente 35 profissionais da segurança pública e da saúde do município e do Estado vão fazer a limpeza utilizando hipoclorito de sódio e água. Três caminhonetes equipadas com jatos vão aplicar o produto, e, na sequência, um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai fazer o enxágue. A estimativa é de que sejam usados 20 mil litros de hipoclorito de sódio e 30 mil litros de água.
 
“A prefeitura irá realizar a desinfecção de pelo menos 35 pontos de grande circulação de pessoas em toda a cidade. São avenidas que concentram centros comerciais e estações de transporte”, informou o Executivo.
 
Ainda de acordo com a administração municipal, todos os profissionais envolvidos na limpeza estarão equipados com vestimentas de proteção individual. Para realizar o serviço, as equipes passaram por treinamentos com a Defesa Civil estadual e com o CBMMG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br