Data de publicação: 22-04-2020 11:07:00

Academias são interditadas por descumprimento de decreto

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
Duas academias de ginástica que estavam funcionando clandestinamente nos bairros Água Branca e Eldorado, em Contagem, foram interditadas pela equipe de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), pela Guarda Civil e pela Procuradoria-Geral do Município. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos descumpriram o Decreto Municipal nº 1.527, que suspende o funcionamento desse tipo de estabelecimento durante a pandemia do novo coronavírus.
 
“Vínhamos recebendo denúncias de que academias estariam funcionando, porém batíamos na porta e ninguém nos atendia. Fizemos isso umas três vezes, até que conseguimos”, afirma o fiscal de Posturas e assessor da SMDUH, Valdecir Júnior Fernandes.
 
Segundo ele, na maior parte das vezes, uma abordagem educativa é suficiente para que o responsável pelo empreendimento se conscientize sobre a importância do cumprimento das medidas de redução da circulação de pessoas e, consequentemente, da transmissão da Covid-19. “Mas, às vezes, torna-se necessário notificar ou multar”, ressalta o fiscal.
 
Desde que o Decreto Municipal nº 1.527 entrou em vigor, em 20 de março, mais de 40 autuações foram feitas e sete multas foram aplicadas, conforme informado pela prefeitura.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br