Data de publicação: 02-05-2020 18:39:00 - Última alteração: 03-05-2020 00:59:12

Atropelamento deixa dois feridos graves em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
Acidente de trânsito feriu gravemente um motoqueiro e uma pedestre na tarde desse sábado (2), na avenida João César de Oliveira. Os dois feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Municipal.

Segundo testemunhas, o motoboy descia em alta velocidade pela avenida, buzinou, mas não foi suficiente para alertar a moça que atravessava fora da faixa de pedestres.

A moto acertou em cheio a pedestre que ficou caída inerte no meio da avenida. Aparentemente em choque, a vítima foi amparada por populares até a chegada do socorro. Diante das graves lesões, mulher precisou ser sedada e colocada no oxigênio, antes de ser imobilizada e colocada na ambulância.

Já o motoqueiro, após o impacto, foi arremessado ao canteiro central e caiu a cerca de dez metros do local do atropelamento. O condutor da moto teve diversos ferimentos, mas permaneceu consciente. A moto ficou bastante destruída com o impacto e vários pedaços ficaram espalhados pela via.

O repórter do DC Online acionou o Corpo de Bombeiros (193) e foi informado que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu (192) faria o resgate às vítimas. Três unidades chegaram a cerca de quinze minutos. A Polícia Militar já tinha feito o cerco do local e desviado o transito para a rua lateral.

Segundo os paramédicos, as vítimas foram levadas para Pronto Socorro do Hospital Municipal de Contagem – PS HMC.

Redação DC Online

Um dos repórteres do DC Online que passava pelo local fez uma live reportando a gravidade do acidente e alertando aos motoristas para que evitassem passar pelo local.

A finalidade da reportagem também foi de alertar a população para os perigos de atravessar fora das faixas destinadas aos pedestres.

Alertamos também, que nesse momento de isolamento social, alguns condutores de automóveis, motocicletas e outros veículos têm aproveitado o trânsito livre e a pouca fiscalização para trafegar em alta velocidade e desrespeitar as leis de trânsito, inclusive os sinais vermelhos.

De forma alguma, a intenção da reportagem foi expor as vítimas e muito menos aproveitar o fato trágico para produzir matéria sensacionalista.

Fazemos um trabalho jornalístico ético e responsável há mais de quinze anos na cidade, e respeitamos o trabalho de todos, inclusive da Polícia Militar. Embora alguns não estejam usando máscaras e não sejam educados nas abordagens.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br