Data de publicação: 05-05-2020 18:49:00

Sine Contagem retoma parcialmente os atendimentos presenciais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Deiwson Magal/Divulgação
 
Os atendimentos presenciais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Contagem foram parcialmente retomados. Por enquanto, estão sendo atendidas somente as pessoas que estão com dúvidas em relação ao requerimento do seguro-desemprego. Para isso, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (31) 3198-3000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
 
Segundo a prefeitura, o serviço foi restabelecido na última segunda-feira (4) atendendo a todas as determinações de segurança e em conformidade com os decretos municipais em vigor, que determinam o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel.
 
Os trabalhadores que tiverem atendimento agendado no Sine Contagem devem levar o requerimento emitido pela empresa (via branca) impresso pelo Sistema do Empregador WEB; o extrato de conta do FGTS atualizado, o comprovante de saque do FGTS ou a chave de conectividade; a Carteira de Trabalho e Previdência Social (todas que o requerente possuir); o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) devidamente quitado, acrescido do Termo de Quitação ou Termo de Homologação; os três últimos contracheques; um comprovante de endereço; um comprovante de escolaridade; e um documento de identificação civil com foto.
 
Retomada
 
“O setor do Sine Contagem retornou com essa atividade de requerimento do seguro-desemprego utilizando apenas seis dos 13 guichês disponíveis, com um espaçamento de dois guichês de distância, perfazendo cerca de três metros entre um e outro. O atendimento dura em torno de dez minutos e só é permitida a entrada de pessoas na unidade usando máscara de proteção”, informou o órgão.
 
Àqueles que não possuem máscara é ofertada uma descartável na recepção da unidade. A cada 15 minutos, seis pessoas são agendadas e os atendimentos acontecem das 10h às 15h, com intervalo de almoço das 12h às 13h.
 
O seguro-desemprego – benefício integrante da seguridade social, garantido pelo artigo 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal – também pode ser solicitado diretamente pelo trabalhador pela internet. Em caso de dúvidas no decorrer do procedimento, é possível obter orientações por meio do Alô Trabalho, no número 158.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br